Não é difícil perceber que muito do que se encontra na internet sobre branding geralmente é raso, confuso e sem fundamento teórico. E isso resulta em diversos mitos e definições erradas e conflituosas sobre o assunto. Para tornar este assunto um pouco mais claro, criei este espaço para refletirmos, discutirmos e, por que não, ensinar sobre um assunto fundamental para todo negócio que deseja ter uma marca coerente e, acima de tudo, relevante. Role pra baixo e boa leitura!
Você já parou pra pensar que décadas atrás existiam menos marcas? Isso acontecia porque o acesso a tecnologia e implementação de modelos de produção eram caros e, por consequência, acessíveis a poucas empresas. Isso dava as marcas um poder maior. Algumas delas ditavam as regras do consumo. O foco do discurso estava no produto, o […]
Leia mais >>Se perguntarmos pro seu concorrente qual é o principal diferencial dele, ele com certeza nos dirá que a qualidade. E claro, você irá discordar, porque é a sua empresa que tem a qualidade como o principal diferencial. ⠀ Temos a tendência em crer que ninguém se doa tanto ao negócio quanto a gente, que ninguém […]
Leia mais >>“A questão não é o que o seu cliente vê, mas o que enxerga” Henry David Thoreau Seu cliente precisa reconhecer que você representa alguma coisa. Para ser realmente relevante, sua marca precisa de uma visão de marca: uma descrição estruturada da imagem pretendida pela marca. Para começar, faça um exercício simples. Responda a pergunta: […]
Leia mais >>Buyer Persona nada mais é do que a construção da persona do seu cliente perfeito baseada em informações que você detém sobre o seu público-alvo. Quando você consegue se conectar com o cliente perfeito sua empresa tem a possibilidade não apenas de vender mais, mas vender melhor. Imagine quanta energia e tempo você economiza atraindo […]
Leia mais >>Comecemos pelo começo. Propósito é a razão de existir de uma empresa ou marca. Ele traz ao ao mundo a promessa da companhia. Imagine que a promessa é como uma uma carta de intenções, aquilo que justifica a marca estar presente na sociedade. Propósito é permanente e há quem diga que deva ser imutável. Ele […]
Leia mais >>Negócios que tentam agradar todo mundo acabam sendo nada pra ninguém. Posicionamento é renúncia. Imagine que somos sócios em uma pizzaria. Vem gente de todo canto da cidade e nossas pizzas fazem sucesso. Mas certa noite, depois de muita conversa decidimos colocar uma mesa de frios e um buffet de massas, afinal, tem tudo a […]
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