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Não é difícil perceber que muito do que se encontra na internet sobre branding geralmente é raso, confuso e sem fundamento teórico. E isso resulta em diversos mitos e definições erradas e conflituosas sobre o assunto. Para tornar este assunto um pouco mais claro, criei este espaço para refletirmos, discutirmos e, por que não, ensinar sobre um assunto fundamental para todo negócio que deseja ter uma marca coerente e, acima de tudo, relevante. Role pra baixo e boa leitura!

Falar que a qualidade é o diferencial não faz diferença.

10/07/2020

Se perguntarmos pro seu concorrente qual é o principal diferencial dele, ele com certeza nos dirá que a qualidade. E claro, você irá discordar, porque é a sua empresa que tem a qualidade como o principal diferencial.

Temos a tendência em crer que ninguém se doa tanto ao negócio quanto a gente, que ninguém conhece tão profundamente nosso segmento e, que por isso, somos especiais. Mas não é verdade. Com tantos recursos disponíveis em tecnologia atualmente, grande parte do que as empresas entregam se tornou commodity – é cada vez mais possível reproduzir qualquer serviço ou produto com qualidades semelhantes.


Além disso, os consumidores são tão bombardeados com discursos que enfatizam a qualidade, que esta palavra já não gera qualquer impacto. Por isso, insistimos: olhe para dentro! Ser pergunte o que realmente faz sua marca ser diferente. Comece por uma questão simples: se sua empresa deixasse de existir hoje, que falta faria para os seus clientes? Talvez a resposta que você encontre seja a escada para alcançar o coração de seus clientes. Continuar falando que a qualidade é seu diferencial continuará não fazendo diferença. É o propósito da sua marca que irá gerar a percepção de diferenciação. E é isto que aumentará a possibilidade de vender mais ou melhor.

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