BLOG

Não é difícil perceber que muito do que se encontra na internet sobre branding geralmente é raso, confuso e sem fundamento teórico. E isso resulta em diversos mitos e definições erradas e conflituosas sobre o assunto. Para tornar este assunto um pouco mais claro, criei este espaço para refletirmos, discutirmos e, por que não, ensinar sobre um assunto fundamental para todo negócio que deseja ter uma marca coerente e, acima de tudo, relevante. Role pra baixo e boa leitura!

Marca se conjuga no gerúndio.

17/06/2025

Marca não é um ponto de chegada.Não nasce pronta. Não termina.Ela se revela. Se adapta. Se reinventa. É por isso que dizemos:marca se conjuga no gerúndio.Está sempre sendo, falando, aparecendo, decidindo, desfazendo, recomeçando. Se branding fosse verbo, não seria “ser”, mas “estar sendo”. Porque por trás de cada marca, existe um conjunto de valores que […]

Leia mais >>

Para criar marcas, batizamos propósitos.

17/06/2025

Naming não é jogo de palavras. É um ritual de significado que transforma intenções em identidade. Nomear é um ato poderoso.Desde o nascimento de uma criança até o lançamento de um foguete, dar nome é dar forma ao invisível. É marcar território, anunciar intenção. E com as marcas, não é diferente. Aqui no Polvo, cada […]

Leia mais >>

Marcas que se conhecem vendem mais (e melhor)

17/06/2025

Identidade clara não é só estética, é estratégia que movimenta vendas, atrai oportunidades e constrói confiança. Toda marca nasce de um motivo, um desejo, uma causa. Mas com o tempo, na correria, na expansão, nas reinvenções, esse motivo pode se perder no ruído. E quando a marca esquece quem é… o mercado esquece dela também. […]

Leia mais >>

E agora, José?

10/07/2020

Você já parou pra pensar que décadas atrás existiam menos marcas? Isso acontecia porque o acesso a tecnologia e implementação de modelos de produção eram caros e, por consequência, acessíveis a poucas empresas. Isso dava as marcas um poder maior. Algumas delas ditavam as regras do consumo. O foco do discurso estava no produto, o […]

Leia mais >>

Falar que a qualidade é o diferencial não faz diferença.

10/07/2020

Se perguntarmos pro seu concorrente qual é o principal diferencial dele, ele com certeza nos dirá que a qualidade. E claro, você irá discordar, porque é a sua empresa que tem a qualidade como o principal diferencial. ⠀ Temos a tendência em crer que ninguém se doa tanto ao negócio quanto a gente, que ninguém […]

Leia mais >>

Olhe pra frente, mas não esqueça de olhar para dentro.

02/01/2020

“A questão não é o que o seu cliente vê, mas o que enxerga” Henry David Thoreau Seu cliente precisa reconhecer que você representa alguma coisa. Para ser realmente relevante, sua marca precisa de uma visão de marca: uma descrição estruturada da imagem pretendida pela marca. Para começar, faça um exercício simples. Responda a pergunta: […]

Leia mais >>

Vamos
Conversar

Clique nos ícones para entrar em contato conosco.

R. Aldomar Cardoso, 64 - Passagem, Tubarão - SC, 88705-601 Sala 505 Ver no mapa