O Projeto

O desafio de reposicionar a marca Plus Arquitetura foi entender e englobar tudo o que o escritório carregava. O primeiro passo do projeto foi olhar para a história da empresa, reconhecer e trazer à tona os seus diferenciais, sobretudo os enraizados que, de tão profundos, já não eram percebidos pelos gestores da marca.

As descobertas

O que encontramos nas imersões foram além dos traços de personalidade que apontam o espírito disruptivo e colaborativo do escritório, aspectos que desenham uma cultura corporativa que valoriza discussões horizontalizadas. Do estagiário ao seu arquiteto mais experiente, para a Plus Arquitetura ouvir e falar têm a mesma importância. A relação entre os membros da equipe construiu nos 14 anos de empresa um senso coletivo poderoso que moldou o jeito que o escritório pensa design. Construir a identidade a partir desta descoberta fortalece um aspecto fundamental que não apenas serviu de base para o redesign da marca como será o pilar do posicionamento, identidade verbal e demais aspectos ligados a gestão de marca.

Da soma de olhares a multiplicação de repertórios.

Identificada as forças e os traços de personalidade da empresa passamos ao projeto de design. O que buscávamos era um signo que concretizasse e tornasse visível a estratégia proposta no posicionamento da marca. Nos concentramos em sintetizar um componente significativo na construção da percepção da @plusarquitetura: a maneira que o escritório se relaciona com o seu time e o jeito que pensa arquitetura a partir disso. A Plus Arquitetura é um escritório que soma experiências, divide conhecimentos e compartilha repertórios. Desta constatação criamos um sinal que representa o encontro de talentos (coletivo, caminhos, repertórios e referências).

A cultura refletida no posicionamento

Ver o posicionamento da marca como um simples reflexo de uma cultura organizacional horizontal e colaborativa, reforça e atrai parceiros alinhados com a visão da Plus Arquitetura. Empunhando as bandeiras presentes no discurso da sua marca, o escritório já consegue construir uma postura que ressoa no tom de voz da marca, passando pelo tipo de conteúdo que produz para seu blog/redes sociais até a entrega do projeto arquitetônico.

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