Neste processo, buscamos a essência da marca que, nada mais é, do que a soma dos motivos que levaram à sua criação. A Golden Circle é apenas uma das muitas ferramentas utilizadas durante nossas imersões. Nesse projeto, ela nos ajudou a identificar os elementos distintivos que estabelecem a Plastlife como uma empresa que coloca a inovação e a responsabilidade ambiental no centro de todas as suas atividades.
O que? Somos uma empresa dedicada a encontrar soluções para novos produtos. Nosso objetivo é reduzir, reciclar e reutilizar materiais plásticos.
Como? Oferecendo serviços completos, abrangendo desde a coleta dos resíduos plásticos até sua transformação e entrega final. Estamos empenhados para, muito em breve, sermos lembrados também pelo desenvolvimento e fabricação de telhas plásticas e pela produção de outros itens inovadores.
Por quê? Buscamos gerar resultados positivos, tanto em termos de desempenho financeiro quanto de sustentabilidade. Utilizando nosso conhecimento em polímeros, buscamos melhorar a relação com esse material tão importante e, se não cuidado, nocivo ao meio ambiente.
Como a jornada da Plastlife poderia contribuir para a criação de elementos visuais que enriqueceriam a narrativa visual? Ao traduzir o propósito da Plastlife em elementos visuais impactantes, buscamos não apenas fortalecer a identidade de marca, mas também envolver e inspirar os públicos da empresa. Arraste e confira um pouco do processo criativo da padronagem metamórfica deste projeto. “A partir dos polímeros plásticos, é possível reimaginar seu uso de maneiras inovadoras. Com base nessa premissa, começamos a desenvolver um padrão visual que representa o comprometimento da marca em direção a um futuro moldado por tecnologia, inovação e criatividade. O padrão criado transmite a ideia de transformação, flexibilidade e sustentabilidade, elementos essenciais para a marca.”
O manifesto não apenas dá voz à essência da marca, mas também estabelece a direção a ser seguida na gestão do novo posicionamento. Neste projeto, o filme contribui para elucidar os valores e propósito da marca, orientar o comportamento interno e externo, diferenciar-se no mercado, conectar-se com o público e inspirar sua equipe.