Um olhar para a história

O propósito de uma marca é um olhar para a sua história. Por isso, não pode ser definida sob uma perspectiva distorcida. É preciso perguntar, perguntar e perguntar.

Nas imersões os porquês servem de base para a busca de uma narrativa que conecte.

Neste projeto, de pergunta em pergunta, chegamos até as motivações que fizeram a adolescente Manu se tornar a Dra. Manuela Bongiolo. A resposta serviu de background para a criação da identidade e storytelling da marca.

Uma marca de infância, um marco na sua história.

A Dra. Manuela Bongiolo tem uma grande história. Na adolescência teve vitiligo. Foi uma médica dermatologista acolhedora que a fez olhar com carinho para esta profissão.

Ter encontrado esta história na imersão nos mostrou que não falaríamos apenas de beleza, mas de humanidade. E temos aqui uma história não apenas coerente para a construção da imagem, como relevante o suficiente para a criação de um posicionamento robusto que conectará médica e pacientes.

A marca conta a história de uma profissional grata a medicina que se dedica a devolver a tranquilidade que ela, ainda adolescente, encontrou nas palavras e no conhecimento médico de uma dermatologista.

Posicionamento da marca

O posicionamento da marca Manuela Bongiolo Dermatologia mostra a pele como reflexo da nossa humanidade.

Cerca de 40% dos pacientes que buscam auxílio de um médico dermatologista têm algum problema emocional associado.

Contagioso ou não, tudo o que ocorre na pele é mais visível, gerando insegurança por parte dos pacientes e preconceito por outras pessoas.

A Dra. Manuela viveu na pele essa angústia. Além de mostrar empatia, a narrativa da marca é uma voz de conforto e esperança, sentimentos importantíssimos para conexão entre médico e paciente.

Identidade Visual

Não podemos esperar que marca consiga representar tudo. Imagine a identidade como a ponta de um iceberg. O que a sustenta lá em cima é sua base larga e que fica abaixo da superfície da água. Neste caso, a base seria o propósito e as camadas os backgrounds verbovisuais criados sobre ele.

O ícone da marca reúne uma série de leituras, todas coerentes com a história da Dra. Manuela. O encontro da Manu adolescente com a dermatologista que cuidou de seu vitiligo. As 3 camadas da pele. As formas das letras M e B. O amor pela medicina humanizada.

Obviamente essa identificação dependerá não apenas de um trabalho de gestão de marca consistente, mas também de tempo.

Vamos
Conversar

Clique nos ícones para entrar em contato conosco.

R. Aldomar Cardoso, 64 - Passagem, Tubarão - SC, 88705-601 Sala 505 Ver no mapa