O Projeto

Expressão do conceito, simplicidade formal, associação com o representado, facilidade de reprodução e versatilidade de uso. Com estes critérios pontuados desde o início decidimos optar por um caminho que facilitasse ao máximo a adaptação da marca para atender às suas diferentes situações de uso.

Sistema Cromático

As cores são componentes significativos na complexidade da identidade de uma marca. No projeto Lagoon, mais do que definir uma paleta cromática, foi necessário encontrar um ponto relevante que ajudasse na construção do conceito do empreendimento. Apoiar a paleta em cores que remetem o tom amarronzado da lagoa e no azul esverdeado do mar do Cabo de Santa Marta ajudará a contar a história de uma pousada e restaurante à beira da Lagoa da Cigana que mantém uma forte ligação com o mar.

Método Polvo

Um dos principais exercícios no método Polvo de construção de marca de um novo negócio é descobrir o que marca não será. Inverter os questionamentos nos ajuda a entender o que o empreendedor definitivamente quer afastar no seu modelo de gestão da marca. As respostas encontradas podem reforçar através dos antônimos as vocações e até os pilares que guiarão o discurso da empresa. Neste processo descobrimos que a Lagoon não oferecerá água em garrafas pet. As suítes contarão com garrafas de vidro. Este detalhe, apesar de parecer simples, reforça o compromisso que o marca terá com a natureza, ajudando na construção de sua linguagem e posicionamento.

Aplicações

A Lagoon tem uma marca dinâmica, dando a possibilidade da empresa se manifestar através de 4 identidades que, com elementos idênticos se apresentam em diferentes disposições. Estas aplicações são importantes, pois facilitarão a adaptação da marca nas mais diferentes situações de uso.

Vamos
Conversar

Clique nos ícones para entrar em contato conosco.

Oficinas. Tubarão Santa Catarina