O Projeto

Soluções jamais devem se repetir. No Polvo a ferramenta imersiva e o método construtivo respondem a necessidade de cada projeto. Não existem atalhos para a construção de uma marca. O desafio é  buscar a  essência que faz o negócio pulsar. E neste projeto de nome e marca, estar atento o que faz os corações das sócias baterem forte foi fundamental.

 

Ponto de Partida

“Somos uma empresa que se preocupa em cuidar bem, colocando o conhecimento científico e técnico como base de nossas atividades.” Só isso? Não! Construir a partir desta sentença a personalidade, a vocação e a essência do negócio foi um dos exercícios para a criação do nome.

1 >Empresa focada em cuidados especiais e cursos para cuidadores (a). 2 > Apaixonada pelo conhecimento que trabalha com base na ciência e cooperação. 3 > Todos os profissionais possuem conhecimento acadêmico ou técnico de Enfermagem. 4> Prestativo, possui empatia que faz ver e sentir coisas a partir da perspectiva do outro. Valores importantes para clientes: 1 • Comprometimento 2 • Disponibilidade 3 • Carinho

O nome da marca

Depois de termos esmiuçado cada detalhe do projeto, desde o DNA do negócio até seu arquétipo, ficou claro o nome que estávamos procurando.

O nome não deveria ser apenas uma palavra, mas sim um conjunção que fosse capaz de batizar toda a construção simbólica da nova marca. Deveria ter uma boa história pra contar, ter pronúncia fácil e, claro, ser registrável junto ao INPI.

1. Hígia na mitologia grega era a filha de Esculápio. Era a deusa da saúde, limpeza e sanidade. Exercia um importante papel no culto ao seu pai. Enquanto seu pai era associado a cura, ela era associada a prevenção da doença e ao cuidado com a saúde.

2. Agilidade é uma palavra crucial pra quem contrata um cuidador. Cuidar de um idoso ou de uma criança (baby-sitter) exige não apenas empatia e cuidado, mas também agilidade para assegurar uma resposta rápida em caso de emergência.

Identidade visual

Desenhar um signo alinhado ao propósito da empresa entrega relevância à identidade da marca, aumentando a aderência nos seus públicos de interesse. (Obviamente nem toda marca carece de símbolo. Faremos um post falando sobre isso em breve.) O símbolo da Ággia lembra uma folha. Desde a antiguidade este signo representa o ciclo da vida. Da primavera de folhas verdes até ao inverno das belas folhas amareladas. Como as estações do ano, a Ággia transita no calendário, oferecendo baby-sitter a cuidadores de idosos.

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