O Projeto

Depois de termos cruzado o descritivo do negócio com a promessa, arquétipo, ideia central, pontos fortes e fracos do projeto, ficou claro qual caminho seguir para criar o nome de uma clínica veterinária que se destacaria pela jovialidade e conhecimento médico. Outras diretrizes também estiveram presentes desde o início: brevidade, qualidade disruptiva, significado (o nome precisaria ter correlação direta ou indireta com os valores da nova empresa) articulação e memorabilidade.

Naming

1. “Okay” é um termo utilizado para afirmar que algo está bem, correto ou que foi compreendido. É dito no sentido de aceitação de algo. “Está tudo OK”. Está tudo bem. 2. Vet é uma abreviação de veterinário. 3. A pronúncia soa agradável, ampliando a percepção de marca friendly e jovial.

Id. Visual

Acreditamos que o design da marca deve responder ao conceito definido a partir dos processos imersivos. Neste projeto, ficou claro que a identidade da “OkVet” teria que sintetizar a essência jovial de seus gestores e a empatia que a clínica veterinária e petshop nutrem por seus pacientes/clientes. Sua forma também deveria ser simples para garantir que a marca fosse flexível o bastante para ser impressa, gravada, sublimada, serigrafada ou bordada nos mais diferentes tipos de materiais sem que precisasse sofrer adaptações na sua estrutura. A marca não deve apenas ser o signo gráfico que representa um negócio. É indispensável o entendimento dos pilares que fundamentam sua construção para a geração de postura, tom de voz e comportamento da empresa.

Vamos
Conversar

Clique nos ícones para entrar em contato conosco.

R. Aldomar Cardoso, 64 - Passagem, Tubarão - SC, 88705-601 Sala 505 Ver no mapa