DNA Donna

A marca Donna tem uma peculiaridade: se dna compartilha genes que moldam também os gostos e personalidade de suas clientes. Isto quer dizer que a marca já espelhava em suas ações as principais características da persona (representação fictícia do cliente ideal de um negócio). Entender da persona e dos traços de personalidade da marca nos deram base para a descoberta do arquétipo que rege o posicionamento da marca.

 

 

Donna, uma representação poderosa da elegância e força feminina.

Dar sentido ao nome da empresa através de uma narrativa coerente com seus traços arquetípicos amplia as chances de fazer com que a mensagem da marca seja melhor absorvida. Curto e elegante, o nome Dona surgiu do latim domna. No idioma inglês a grafia mais usada é a versão Donna, forma reduzida de Madonna, cuja origem é italiana. Em português Dona era o título concedido às senhoras de famílias nobres de Portugal e do Brasil. A palavra tem ainda outro sentido: o de proprietária de algo. Donna é forte, com valores que permitem criar um background referencial para construir uma linguagem verbo-visual apoiado sobre independência, liberdade e outros adjetivos ligados ao arquétipo exploradora.

O guarda-roupa das irmãs ficou maior!

Não dá pra falar sobre o amor de irmãs sem tocar num código de comportamento que ajuda a construir laços (de amor e ódio). Irmãs dividem o guarda-roupa sem realmente dividi-lo. Que irmã não ficou horas revirando o armário atrás daquela calça nova que, na verdade, já estava no corpo da irmã – sem que ela tivesse pedido emprestada? Que irmã nunca estragou uma peça de roupa da outra sem querer e ficou mais triste do que a dona da roupa? Esta é uma história simples, que encontra no senso comum a força para servir de manifesto sobre o amor de duas irmãs que cresceram dividindo a paixão pela moda. A Donna nada mais é que um guarda-roupas maior, com mais peças e aberta a todas as clientes que querem descobrir como o estilo pode mudar suas vidas. Mais do que uma loja, uma marca de curadoria de duas mulheres que cresceram dividindo o amor por estilo.

 

Vamos
Conversar

Clique nos ícones para entrar em contato conosco.

Oficinas. Tubarão Santa Catarina