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Não é difícil perceber que muito do que se encontra na internet sobre branding geralmente é raso, confuso e sem fundamento teórico. E isso resulta em diversos mitos e definições erradas e conflituosas sobre o assunto. Para tornar este assunto um pouco mais claro, criei este espaço para refletirmos, discutirmos e, por que não, ensinar sobre um assunto fundamental para todo negócio que deseja ter uma marca coerente e, acima de tudo, relevante. Role pra baixo e boa leitura!

Sério. Você precisa ler isso.

02/01/2020

Enquanto você lê este artigo alguém pagou uma identidade visual achando que estava comprando um projeto de branding.

“_Ué, mas não são a mesma coisa?”  Não! Os conceitos de identidade visual e branding podem até gerar certa confusão entre si. Podemos dizer que um completa o outro, mas a realidade é que não são a mesma coisa. “_Ok, mas qual a diferença então?”  A marca é a representação visual do negócio. Existem marcas mais tradicionais, modernas, ousadas ou conservadoras. O design diz muito sobre a empresa em questão, mas não é tudo. Branding vai além da identidade.  Branding é geração valor. É o processo da descoberta das características do negócio para desenvolver a estratégia, o planejamento e a criação dos conceitos a respeito de quem é a empresa, como ela se posiciona, como vê o mundo e como quer conversar com seus colaboradores, parceiros, fornecedores e clientes. Podemos dizer que branding é o alinhamento da marca, negócio e comunicação a partir do propósito.

 

 

 

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